APOIO ALIMENTAR - PROGRAMA PESSOAS 2030

O Pessoas 2030 visa contribuir para a meta nacional definida no âmbito do Plano de Ação do PEDS, de reduzir o número de pessoas em risco de pobreza ou exclusão social em, pelo menos, 765 mil pessoas, até 2030. Vai assegurar os apoios que visam mitigar a privação alimentar e material das pessoas mais carenciadas e apoiar o combate à pobreza infantil, visando alcançar a meta nacional de reduzir o número de crianças em risco de pobreza ou exclusão social em, pelo menos, 161 mil crianças, até à mesma data.

 

A assistência técnica destina-se a suportar um conjunto de atividades associadas à gestão, acompanhamento e controlo interno, avaliação e informação do Programa. Para tal, prevê-se o desenvolvimento de um conjunto de ações diversificadas e integradas para o sistema de apoio à gestão, que permita assegurar de forma eficaz o cumprimento dos objetivos definidos para o Pessoas 2030.


As pessoas/famílias que necessitarem deste apoio, deverão dirigir-se à Ação Social, da sua área de residência, para formalizar o pedido.

Após este processo estar concluído, e verificada a situação de carência económica, do agregado familiar será nos referenciado/encaminhado para que possamos colocar no Programa Pessoas 2030 e iniciar a prestação do apoio solicitado.